Gnomo Azul:: ...proteger os habitantes das florestas da cidade e do campo, da flatulência tóxica ao meio ambiente de qualquer nariz...
Bruxauva: ...assim poderei criar meus sapos num mundo pacífico e despoluído e fazer uma bela salada de patinhas fritas deles e...
Magalena: ...ora, dona Bruxa, este blog é VEGETARIANO! Como você conseguiu escapar do blog Morango e vir aqui? Agora terá de conformar-se e provar de minha salada Acelgamor!
Bruxauva: oh, nãooooooooo! E se eu ficar boazinha?
E a Bruxauva, enquanto fingia reclamar acariciava as patinhas de sapos fritas que ela trazia escondidas numa cesta coberta com falsos morangos. Mas como Natal é tempo de amor, quem sabe se a dona Bruxa não acaba sendo conquistada pelos corações de cenoura da receita a seguir?
- 2 cenouras cruas médias e tenras
- ½ acelga crua
- ½ xícara de uvas passas escuras e sem sementes
- ½ xícara de nozes picadas
- azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres de sopa de sementes de gergelim (branco ou preto)
- algumas azeitonas verdes
- sal marinho (se desejar).
Modo de fazer
Corte as cenouras em rodelas finas e se quiser chamar o “amor”, transforme-as
Lave bem a acelga e corte-a bem fininha. Depois, misture as passas e polvilhe as nozes e o gergelim por cima ajeitando a salada numa travessa redonda. Coloque os corações ao redor da salada e deixe um (o maior) para pôr no centro. Ao redor do coração central, faça um círculo com as azeitonas verdes.
Regue com azeite de oliva extra virgem e sirva como acompanhamento ao prato principal, que pode ser arroz à grega ou batatas coradas com croutons de pão de cenoura.
O sabor delicado da acelga forma um amálgama delicioso junto com as nozes, o gergelim e as uvas passas, rodeados pelas crocantes cenouras apaixonadas. Essa salada é nutritiva e vitaminada, pois conta com as proteínas das nozes e gergelim, com seus ácidos graxos ômega 3 e 6, fósforo, cálcio e fibras, reforçados pelo azeite de oliva e azeitonas; com as vitaminas da acelga, onde impera a vitamina C; com abundante vitamina A da cenoura; com os bioflavonóides das uvas passas escuras, que protegem o coração e o organismo. Enfim, “Acelgamor” rejuvenesce!
Gnomo Rosado: será que se eu comer bastante dessa salada na ceia de Natal eu voltarei aos meus quinze anos? E não aparentarei mais ter trezentos verões?
Que delícia! Não há como resistir.
ResponderExcluirHilda
Hummm... não dá pra resistir mesmo!! Você já está nos favoritos, Maga!
ResponderExcluirBeijão