sábado, 13 de janeiro de 2007

Pavê de leite de soja & cerejas


Maria Fantasia: huuuum, isso é o sonho de toda Fantasia gulosa e light!



Bruxauva: vai nessa. O Gnomo Rosado entupiu-se desse pavê, que a Magalena fez para o aniversário de sua mãe e ficou barrigudo.



Magalena: oh, dona Bruxa, confesse que você está brava porque eu jamais publicarei sua inofensiva receitinha de patas de sapo em calda de cerejas podres...



Gnomo Rosado: quem disse que eu fiquei gorducho? Apenas, assim... Meio fofo... É que eu tenho dez centímetros de altura e usei toda a minha magia para conseguir engolir meia bandeja de pavê. Ai que vergonha, comi pavê de cerejas e atraiçoei meus moranguinhos...


Ingredientes:
- 1 pacote de biscoitos maisena
- 1 xícara de leite de soja em pó
- ½ xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 8 cerejas em conserva
- chocolate granulado
- ¼ de xícara de água filtrada.

Modo de fazer
Separe 1 colher de sopa bem cheia de leite de soja em pó e dissolva-a em ¼ de copo de água filtrada com uma colher de café de açúcar mascavo. Despeje numa vasilha. Em seguida, molhe levemente alguns biscoitos maisena na mistura e disponha-os horizontalmente numa travessa retangular até preencher o fundo. Reserve.

A parte, com o leite de soja em pó restante faça uma mistura com a água filtrada, a baunilha, o açúcar mascavo e junte uma colher de sopa de chocolate granulado até obter um creme pastoso de leite de soja condensado (se precisar, junte mais água ou leite de soja em pó). A seguir, cubra a primeira camada de biscoitos com esse creme e repita a operação de molhar os biscoitos e formar nova camada; depois cubra novamente com creme até obter quatro camadas de biscoitos. Na última camada, coloque o que tiver sobrado do creme e polvilhe com chocolate granulado. Por fim disponha as oito cerejas artisticamente sobre o pavê. Leve à geladeira por umas duas horas e pronto!!


Maria Fantasia: eu não disse que era light? Afinal, o colesterol ruim passa longe desse pavê! Claro, se vocês ultrapassarem a dose de fatias... O sonho transformar-se-á em pesadelo!


Bom apetite!


4 comentários:

  1. Deus do céu! Será que terei de voltar ao fogão? Estou lendo e a água crescendo na boca.

    Um bom domingo para vc Madalena.

    Hilda

    http://www.contos.poesias.nom.br

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... que delícia é essa????? Copiei a receita, agora... vou ter que fazer!! Hehehe... depois te falo se ficou bom!
    Tá uma dilícia com i rssss!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos seus espaços e felizmente hoje estou conseguindo comentar por aqui... Espero que siga tudo bem até o final...
    Abraços em plena madrugada.

    Ps. A receita deve ser boa.

    ResponderExcluir
  4. Esta eu experimentei e gostei.

    Obrigada, Madalena.

    Beijos

    Hilda
    http://www.contos.poesias.nom.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...