terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Manjar de morangos - sobremesa

Magalena: experimentei essa receitinha com leite vegetal, a pedido das criaturas fantásticas do blog Morango e quando eu fui experimentar... Só havia uma colherada! A geladeira tinha marcas rosadas de mãozinhas na porta. Eu já suspeito de quem comeu o manjar, mas me recuso a acreditar que a Fantasia está crescendo a tal ponto, que os gnomos do blog estão pulando da tela para o mundo real.

Gnomo Azul: foi ele sim, Madalena! O Gnomo Rosado fugiu do mundo virtual e devorou seu manjar, afinal ele adora morangos. Mas ele não havia dito algo – acontece que o Rosado comeu tanto que agora está vermelho e com dor de barriga e eu o vi nesse estado, bem atrás da sua tela acesa.

Magalena: ainda bem que ele deixou uma colherada... Assim posso dizer aos meus queridos leitores que o manjar estava uma delícia e com gostinho de pouco. Não se preocupem, pois se vocês não comerem a forma inteira também não terão dor de barriga...

Ingredientes:
- 1 caixinha de morangos
- ½ litro de leite de soja (pode ser líquida – à venda nos supermercados ou em pó
- 1 e ½ colheres de maizena
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo.


Modo de fazer: Reserve alguns moranguinhos (os mais bonitos); pique os outros em pedacinhos e depois passe por uma peneira - reserve. Dissolva a maisena em um pouquinho de leite de soja e leve ao fogo brando com o restante do leite e o açúcar mascavo até engrossar, sempre mexendo com uma colher de pau. Junte os morangos peneirados e mexa levemente até incorporá-los ao creme e em seguida, desligue o fogo. Despeja a mistura numa forma, deixe esfriar e leve à geladeira para endurecer, colocando os morangos inteiros em cima para enfeitas. Servir frio.

Esta receita foi inspirada na original como mesmo nome, do livro “As delícias da cozinha alternativa – 3ª edição”, página 87, autores Mário Sanchez e Martina Sanchez – Editora ICSAN.

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Amiga! Você aguçou a minha gula. Vou experimentar a receita.

    Hilda

    http://www.contos.poesias.nom.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...