sexta-feira, 9 de março de 2007

“Omelete” de tofu com tomate – acompanhamento


Gnomo Verde: finalmente a Magalena pôs algo neste blog! Eu estava ficando ainda mais verde do que já sou... De fome!!



Gnomo Rosado: se você comesse mais morangos não se pareceria a um marciano...


Magalena: vocês querem parar de brigar e ouvir minha receitinha super nutritiva & light? Afinal, vocês fugiram do blog Morango» para aprender a cozinhar, ou para fazer uma guerra de morangos verdes?

Ingredientes:
- 250 gr. de tofu
- ½ colher de café de cúrcuma em pó
- sal marinho
- azeite de oliva extra virgem
- 1 fiozinho de óleo de soja
- 2 tomates maduros, pelados e picados
- ¼ de xícara de champignons picados
- 1 colher de sopa de salsinha picada
- ¼ de xícara de azeitonas verdes picadas.

Modo de fazer

Amassar o tofu numa tigela de louça com um garfo e juntar: a cúrcuma, o sal marinho, os tomates picados e pelados, os champignons, as azeitonas e misturá-los bem. A seguir, colocar um fio de óleo de soja numa frigideira de teflon, acender o fogo e despejar a mistura na mesma. Mexer com uma colher de pau (de vez em quando) até que o tomate evapore o caldo e o tofu fique dourado. Então, despeje a salsinha, mexa rapidamente e desligue o fogo. Sirva numa travessa e tempere com alguns fios de azeite de oliva extra virgem.

Bruxauva: fica igualzinho a uma omelete esfarelada de ovo com tomate! Até o gosto do tofu lembra o do ovo... Ah, sem falar, que é muito bom para acompanhar um pratão de patas de sapo fritas e se vocês quiserem, também ficar uma delícia com arroz ou batatas assadas.

Gnomo Verde: o tofu tem cálcio, proteínas e não engorda! O tomate tem licopeno, que rejuvenesce! E tem também vitamina C. O azeite cru mais as azeitonas têm colesterol bom e fazem o coração bater feliz. A salsinha é a verdura mais vitaminada que existe e é rica em vitamina “A”. Huuuuummmmm!

Bom apetite!

2 comentários:

  1. testado e aprovado, muito boa a receita! só q eu não tive saco d descascar os tomates, mas ficou uma delícia mesmo assim! Fez muito sucesso, levei a um café-da-manhã no escritório, todos gostaram!

    ResponderExcluir
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...