segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Capuccino & torradinhas - lanche


Magalena: às vezes sou tomada pelo aroma do café com chocolate e sou chamada às vias de capuccino para um lanche restaurador. Nessa hora, quando estou na cozinha em busca dos elementos que unir-se-ão à minha essência, a gaveta dos pães desliza até o meu alcance e o pão integral de mandioquinha me chama com dois buraquinhos, que mais se parecem a dois olhos felizes dispostos a se transformarem em torradinhas. Por isso, gostaria de dividir com vocês este momento delicioso de alguns de meus dias:


Ingredientes para o capuccino:
- 1 colher de café, de café solúvel (eu gosto de usar Melitta)
- ½ colher de cacau em pó / ou se preferir Nescau
- 1 xícara de leite de soja (se for em pó, misturar uma colher de sopa com água, e se for líquida, eu gosto de usar da marca Ades, sabor natural)
- 2 colheres de café, de açúcar mascavo ou mel
- canela em pó

Ingredientes para as torradinhas: - 2 fatias de pão integral (eu adoro fazer isso com pão de mandioquinha ou cenoura), cortadas em quatro pedaços - azeite de oliva extra virgem - orégano

Modo de fazer – capuccino:
Se quiser quente, aqueça o leite de soja e depois misture todos os ingredientes no liquidificador até que a bebida fique espumante. Polvilhe canela.

Modo de fazer – torradinhas:
Asse em forno médio os pedacinhos de pão integral até dourarem e somente depois regue com azeite e polvilhe orégano, porque o azeite cru é mais saboroso e nutritivo.

Magalena: pronto! O resto fica por conta de sua imaginação, assim como tomar esse lanchinho energizante e natural numa mesa da varanda, ou até na sala ouvindo aquela sua música preferida.

Bom capuccino!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Nossa, que fantástico!
    Vc melhorou meus dias...rs
    Eu ADORO capuccino e lanchinho da tarde, mas tava a fim de uma variação mais saudável (eu e lactose = não é muito legal)
    Já tomo leite de soja, mas tava misturando com pó pronto de capuccino (e aí entra leite em pó).
    Maravilhoso, vou testar!
    :)

    Novembro 02, 2006 5:35 PM

    ResponderExcluir
  2. Luciano disse...
    Não sou vegetariano, mas gostei da idéia do café com torradas. Estarei experimentando em breve.

    Novembro 10, 2006 9:03 AM

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...