Magalena: está um friozinho delicioso aqui em Sampa! Ontem, quando eu voltava de minha caminhada de duas horas, bem aquecida pela ladeira que acabava de subir, e entrei no prédio onde moro, brrrrrr, senti o gelo do concreto... Bem ao meu lado, no elevador, a vizinha do apartamento da frente trazia uma pizza nos braços e me ofereceu. Eu estava com fome e o aroma quase me fez aceitar e atacar uma fatia lá mesmo no elevador; ainda bem que a Bruxauva também estava lá, pois ela havia ido caminhar atrás de mim, para manter suas verrugas enxutas. A bruxinha de cinco centímetros me alfinetou com uma patinha de sapo seca bem no traseiro e disse de forma que somente eu a ouvisse:
Bruxauva: essa pizza é daquelas de “pronta entrega” – eles fazem tão rápido que sabe o Grande Gnomo da Floresta o que mais tem além da mozarela... Se fossem patinhas de sapos eu até lhe aconselharia a aceitar, no entanto, com certeza aí tem bigodes de...
Magalena: pára com isso!! Argh, que nojo! Eu sei que não devo aceitar, ela ofereceu por educação... Por isso, quando chegar em casa eu vou inventar uma mais gostosa e com ingredientes conhecidos. Anotem aí a receitinha de minha experiência:
Ingredientes para a massa:
- massa pronta para minipizza
ou
- pão sírio de forma pequena
Atenção: ler os componentes e rejeitar
as massas fabricadas com gorduras trans ou animal!
Ingredientes para o recheio:
- ½ xícara de cogumelos cozidos tipo champignon cortados em pedacinhos - 1 e ½ tomate cru picado - ¼ de xícara de azeitonas verdes picadas - ½ xícara de milho verde cozido ¼ de cebola crua bem picadinha - orégano - 1 xícara de tofu amassado ou - 4 fatias de mozarela P.S.: eu experimentei com mozarela e outro dia com tofu (ambos ficaram deliciosas)
Rende 4 pizzas.
Divida o recheio em quatro porções e distribua-o uniformemente sobre cada rodinha de massa, reservando o tofu ou a mozarela. Depois, cubra cada uma com tofu ou uma fatia de mozarela e leve ao forno por quinze minutos ou mais – dependendo de como você preferir a pizza: mais branca ou mais torrada.
Bruxauva: cadê as patinhas de sapos? Será que a Magalena não pensa em bruxinhas abandonadas à mercê da fome...
Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): mestra bruxa, eu penso na senhora... Tanto assim, que acabei de assar um pão com fungos que colhi num simpático lixão...
Magalena: não liguem para essas criaturinhas fantásticas enxeridas – em vez disso, visitem meu blog», que está recheado de novidades!
Beijinhos e bom apetite!
Hum, eu amo pizza... Essa receitinha parece tudo de bom!
ResponderExcluirOlá querida Madalena
ResponderExcluirvim te visitar e aprendi umas deliciosas e divertidas receitas.
Tu pareces ser muito alegre e isso é ótimo.
Beijo carinhoso de tua nova amiga
Lucia
Vou experimentar com tofu!! Faz tempo que quero uma pizza com tofu.
ResponderExcluirObrigado