quinta-feira, 7 de junho de 2007

Pizza colorida


Magalena: está um friozinho delicioso aqui em Sampa! Ontem, quando eu voltava de minha caminhada de duas horas, bem aquecida pela ladeira que acabava de subir, e entrei no prédio onde moro, brrrrrr, senti o gelo do concreto... Bem ao meu lado, no elevador, a vizinha do apartamento da frente trazia uma pizza nos braços e me ofereceu. Eu estava com fome e o aroma quase me fez aceitar e atacar uma fatia lá mesmo no elevador; ainda bem que a Bruxauva também estava lá, pois ela havia ido caminhar atrás de mim, para manter suas verrugas enxutas. A bruxinha de cinco centímetros me alfinetou com uma patinha de sapo seca bem no traseiro e disse de forma que somente eu a ouvisse:

Bruxauva: essa pizza é daquelas de “pronta entrega” – eles fazem tão rápido que sabe o Grande Gnomo da Floresta o que mais tem além da mozarela... Se fossem patinhas de sapos eu até lhe aconselharia a aceitar, no entanto, com certeza aí tem bigodes de...


Magalena: pára com isso!! Argh, que nojo! Eu sei que não devo aceitar, ela ofereceu por educação... Por isso, quando chegar em casa eu vou inventar uma mais gostosa e com ingredientes conhecidos. Anotem aí a receitinha de minha experiência:



Ingredientes para a massa:
- massa pronta para minipizza
ou
- pão sírio de forma pequena
Atenção: ler os componentes e rejeitar
as massas fabricadas com gorduras trans ou animal!


Ingredientes para o recheio:
- ½ xícara de cogumelos cozidos tipo champignon cortados em pedacinhos - 1 e ½ tomate cru picado - ¼ de xícara de azeitonas verdes picadas - ½ xícara de milho verde cozido ¼ de cebola crua bem picadinha - orégano - 1 xícara de tofu amassado ou - 4 fatias de mozarela P.S.: eu experimentei com mozarela e outro dia com tofu (ambos ficaram deliciosas)

Rende 4 pizzas.


Modo de fazer:
Divida o recheio em quatro porções e distribua-o uniformemente sobre cada rodinha de massa, reservando o tofu ou a mozarela. Depois, cubra cada uma com tofu ou uma fatia de mozarela e leve ao forno por quinze minutos ou mais – dependendo de como você preferir a pizza: mais branca ou mais torrada.

Consuma como lanche ou como acompanhamento de uma refeição: é leve e delicioso. Eu costumo comer de uma a duas minipizzas, depois de uma salada de repolho cru com tomate e cenoura e um pratinho de arroz integral com ervilhas, no horário do almoço.

Bruxauva: cadê as patinhas de sapos? Será que a Magalena não pensa em bruxinhas abandonadas à mercê da fome...


Moscatela Roxa (a aprendiz de feiticeira): mestra bruxa, eu penso na senhora... Tanto assim, que acabei de assar um pão com fungos que colhi num simpático lixão...


Magalena: não liguem para essas criaturinhas fantásticas enxeridas – em vez disso, visitem meu blog», que está recheado de novidades!



Beijinhos e bom apetite!

3 comentários:

  1. Hum, eu amo pizza... Essa receitinha parece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Madalena
    vim te visitar e aprendi umas deliciosas e divertidas receitas.
    Tu pareces ser muito alegre e isso é ótimo.
    Beijo carinhoso de tua nova amiga
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar com tofu!! Faz tempo que quero uma pizza com tofu.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...