terça-feira, 2 de janeiro de 2007

"Estofado" espanhol - prato quente

Magalena: nestes dias de Primavera fria em Sampa, as saladas me pediram a companhia de um prato quente e energético, com o cheirinho de louro da cozinha espanhola de minha mãe, que adaptou essa receita ao vegetarianismo, conferindo-lhe um incrível sabor de batatas olé! Aconteceu um fato curioso quando ela veio ao Brasil e viu uma placa de uma loja de sofás, onde estava escrito: “Estofados” – ela entrou para descobrir porque numa loja de sofás também serviam o delicioso “estofado” espanhol, feito de batatas e louro...


Ingredientes:
(Para duas porções)
- 4 batatas cozidas sem casca, cortadas em cubos
- algumas folhinhas de louro
- 1 xícara de proteína de soja graúda previamente deixada de molho em água por uma noite (à venda em supermercados no setor de produtos naturais)
- ½ de pimentão vermelho, cortado em pedacinhos
- ½ tomate pelado e sem semente cortado em pedacinhos

- 3 dentes de alho picadinhos
- ¼ de cebola picadinha
- sal marinho
- azeite de oliva extra virgem.


Modo de fazer:
Na noite anterior, colocar a xícara de proteína de soja em molho com água para deixá-la macia e facilitar o cozimento. No dia seguinte jogar a água fora e cozinhar a proteína em nova água até ficar bem macia (pode ser na panela de pressão ou comum). Em separado, cozinhar as batatas com o pimentão, o tomate, os alhos, a cebola e o louro até que as batatas fiquem macias, deixando um pouco de caldo; a seguir, misture a proteína cozida às batatas e sirva quente, regando com azeite de oliva extra virgem.

Magalena: saboreie este pedacinho da Espanha (claro, a la vegetariana) e descubra porque as folhas de louro deixam um gosto de alegria no paladar das pessoas. E lembre-se, que sofás não são comestíveis, mas “estofados” sim!

Bom apetite, beijos de louro.

2 comentários:

  1. muito legal sua receita!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Coloque mais receitas,mas desta vez escritas em espanhol para ficar mais legal!"

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentários que deixam este blog ainda mais verde e feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...